Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Anvisa registra casos suspeitos de Guillain-Barré pós-vacinação

Foram 27 casos de SGB após a imunização com a AstraZeneca, três com a Janssen e quatro com a Coronavac.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que o Brasil possui 34 casos suspeitos da síndrome autoimune de Guillain-Barré (SGB), que causa paralisia, após vacinação contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Segundo as informações da Revista Oeste até a última quarta-feira (28), a Anvisa havia recebido 27 notificações de SGB após a imunização com a AstraZeneca, além de três casos com a Janssen e outros quatro com a Coronavac, do laboratório chinês Sinovac. Os fabricantes terão de incluir o alerta na bula dos produtos.

A SGB é um distúrbio neurológico raro que faz com que o sistema imunológico da pessoa danifique suas células nervosas. “A maioria das pessoas se recupera totalmente do distúrbio”, disse a Anvisa, em nota divulgada na quinta-feira (29).

Ainda de acordo com a agência reguladora, “o principal risco provocado pela síndrome é quando ocorre o acometimento dos músculos respiratórios. Nesse último caso, a SGB pode levar à morte, caso não sejam adotadas as medidas adequadas”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.