Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: OAB quer inclusão dos advogados na vacinação em Teresina

O pedido é para que seja dado cumprimento imediato de lei que incluiu a categoria como prioridade.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB Piauí) enviou ao Conselho Municipal de Saúde de Teresina, nesta sexta-feira (30), ofício solicitando o cumprimento imediato da lei que incluiu os advogados como prioridade na vacinação contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Clique aqui e confira o ofício

O presidente Celso Barros Neto destacou que a advocacia foi alçada, tanto pela Constituição quanto pela Lei nº 8.906/94 à categoria de atividade indispensável à administração da Justiça. “Assim, por força de lei, mesmo em sua atividade privada, o advogado exerce múnus público, de sorte que, independentemente das circunstâncias vividas, sua missão reveste-se de caráter essencial e ininterrupto”, diz trecho do documento.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Advogado Celso Barros Neto
Advogado Celso Barros Neto

Outro argumento utilizado pela entidade foi de que o Governo, ainda em 2020, reconheceu a essencialidade dos serviços advocatícios. “Por essa razão, vimos por meio deste solicitar a inserção dos advogados e das advogadas teresinenses no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19, por determinação da Lei Estadual nº 7.538/2021, bem como, que esses sejam imediatamente incluídos no calendário de vacinação do município de Teresina”, pediu a instituição.

Celso Barros Neto destacou que esta é mais uma conquista para a advocacia, que permaneceu atuando para atender as demandas de seus constituintes. “Apenas alguns municípios já haviam incluído a Advocacia em seu plano de vacinação. A partir de agora, os Advogados e Advogadas que atuam em todo o Piauí receberão a vacinação”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.