Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Butantan antecipará 47 milhões de doses da Coronavac, diz Wellington Dias

As doses fazem parte do contrato com o Ministério da Saúde, que comprou 100 milhões de doses.

O governador Wellington Dias (PT) informou nesta quinta-feira (08) que o Instituto Butantan vai antecipar até o próximo mês, o total de 47 milhões de doses da Coronavac, por meio do contrato que foi feito com o Ministério da Saúde.

O número de doses acertado no início da imunização contra a covid-19 foi de 100 milhões de doses, desse número, 53 milhões já foram entregues para os estados.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“Com essa antecipação, nós temos condições de planejar para o estado e municípios a primeira e segunda doses. Estamos também buscando, agora, junto ao Ministério da Saúde, um cronograma em relação a outros contratos de vacinas”, disse o governador.

Vacinação da população adulta até outubro

Segundo o chefe do executivo estadual, a meta é chegar até outubro com toda a população com mais de 18 anos vacinada. “Há também a previsão de recebermos, na próxima, semana mais dez milhões de dose da Coronavac, dentro deste mesmo contrato”, garantiu Dias.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vacina coronavac
Vacina coronavac

Bancos e Correios

O governador informou ainda que bancários terão prioridade na vacinação contra a Covid-19. “Entendemos que é muito importante para estes setores que, ao longo da pandemia, foram considerados essenciais para o trabalho. O setor da saúde e outros setores da segurança já tiveram vacinação. Agora, comemoramos a aprovação para a vacinação em caráter especial para os bancários e para os profissionais dos Correios”, disse o chefe do executivo do piauiense.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.