Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Punição para quem escolher vacina da covid passa a valer hoje, diz FMS

A partir das 14h desta quinta-feira (08), pessoas que se recusarem a tomar vacina vão para o fim da fila.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), informou que a partir das 14h desta quinta-feira (08), as pessoas que forem aos postos de imunização e se recusarem a tomar vacinas em função da marca, origem ou fabricante, deverá assinar o termo de desistência, que vai garantir que este vá para o fim da fila de vacinação.

Segundo a FMS, caso a pessoa se recuse a tomar a vacina, duas testemunhas irão comprovar a desistência, e o termo terá um prazo de validade. A recomendação foi repassada à FMS, pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI).

Com isso, o desistente será imunizado somente ao fim da vacinação em geral, na cidade de Teresina.

A decisão da FMS leva em consideração o conceito de vacinação como ferramenta de saúde pública, que deve ser vista não apenas como uma ferramenta de proteção individual, mas coletiva, que evita a propagação da doença quando um grande percentual da população é vacinado.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gilberto Albuquerque
Gilberto Albuquerque

“Todas as vacinas utilizadas no Brasil contra a Covid-19 são eficazes, seguras e passam por rigorosa avaliação da Anvisa antes de serem liberadas para a população em geral. Por isso, todos que estão aptos precisam tomar, independente da origem”, reforçou Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.