Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Picos dará início a vacinação de gestantes e puérperas

A Sesapi informou que para a imunização deste grupo foram liberadas as vacinas Coronavac e Pfizer.

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos divulgou comunicado oficial nesta quinta-feira (08), anunciando que dará início a vacinação contra covid-19 de gestantes e puérperas sem comorbidades com idade a partir de 18 anos.

De acordo com a nota da secretaria, a vacinação dessas mulheres está condicionada a uma avaliação individualizada e compartilhada entre a gestante e seu médico. “A vacinação das gestantes e puérperas só será realizada mediante a apresentação da prescrição médica, do cartão de gestante e/ou exames que comprovem o tempo da gestação ou certidão de nascimento para as puérperas”, diz o comunicado.

A post shared by Prefeitura Municipal de Picos (@prefeituradepicos)

Ainda conforme a secretaria, será obrigatória a entrega de uma cópia da prescrição médica autorizando a vacinação. As datas, horários e locais de vacinação serão divulgadas em breve.

Sesapi

O secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, informou nessa quarta-feira (06) que a vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades deve iniciar em todo o estado, após deliberação do Ministério da Saúde. Para este grupo, foram liberadas as vacinas Coronavac e Pfizer.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.