Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias assina importação de 66 mil doses da Sputnik ao Piauí

A previsão para que o primeiro lote da vacina russa chegue ao Brasil até a próxima semana.

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT) assinou nesta quinta-feira (08), o Termo de Compromisso de importação da vacina russa Sputnik V junto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Termo de Compromisso com 17 estados brasileiros autoriza a importação e uso emergencial da vacina Sputnik V. A previsão para que o primeiro lote chegue ao Brasil até a próxima semana.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

“Essas doses irão passar por um critério de primeira e segunda dose, sendo monitoradas pela Anvisa, como o termo prevê. O estado do Piauí e cada um dos 17 estados brasileiros que firmaram a compra da Sputnik celebra o termo e pede a liberação para uso excepcional e daí começa a entrega dos lotes de vacinas”, afirmou o governador.

No total, são 37 milhões de doses da vacina Sputnik V fechadas em contrato com o Consórcio Nordeste. No entanto, neste primeiro momento, a Anvisa autorizou a importação excepcional de doses da Sputnik V para seis estados do Nordeste e cada estado receberá uma quantidade suficiente para duas doses de 1% da população.

O estado do Piauí foi autorizado a importar 66 mil doses; o Maranhão, 141 mil doses; Sergipe, 46 mil doses; o Ceará, 183 mil doses e a Bahia, 300 mil doses.

Conforme ocorrerem as autorizações, os outros estados do Nordeste, do Norte e de outras regiões, que celebraram contrato com o Fundo Soberano Russo, irão receber as doses da vacina até completar a quantidade contratada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.