Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí recebe novo lote com 65 mil doses de vacinas contra covid-19

A remessa que desembarcou hoje no Aeroporto de Teresina contém doses da Pfizer e da Coronavac.

O Piauí recebeu na tarde desta sexta-feira (13) um novo lote de vacinas contra covid-19, com mais de 65 mil doses de imunizantes, para dar continuidade à imunização em todo o estado. De acordo com a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), a remessa que desembarcou no Aeroporto de Teresina contém doses da Pfizer e da Coronavac.

Conforme a Sesapi, hoje chegaram exatamente 65.660 doses, sendo 25.740 da Pfizer e 39.920 da CoronaVac. As vacinas serão destinadas para aplicação da primeira e segunda dose. “É importante que a população fique atenta ao prazo de completar o esquema vacinal e acompanhe o avanço da Campanha de Vacinação em seu município”, afirmou o secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto.

Foto: Divulgação/AscomFlorentino Neto
Florentino Neto

As vacinas vão ser distribuídas aos municípios piauienses em conformidade com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB). Serão 50% das doses para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para grupos estabelecidos no Plano Nacional de Imunização (PNI) e 20% para os grupos dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

Foto: Divulgação/AscomNova remessa de vacinas
Nova remessa de vacinas

Com a remessa desta sexta-feira, o Piauí chega ao total de 156.780 doses recebidas somente esta semana, sendo 62.120 da CoronaVac, 85.410 da Pfizer e 15.250 da AstraZeneca.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.