Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias amplia horário de funcionamento dos shoppings

O governador assinou novo decreto neste domingo (15), que terá validade do dia 16 a 22 de agosto.

Em novo decreto assinado neste domingo (15), o governador Wellington Dias (PT) autorizou a ampliação do horário de funcionamento dos shoppings centers em todo o estado, mantendo outras restrições de modo a prevenir a disseminação do novo coronavírus (covid-19). A nova determinação vale do dia 16 a 22 de agosto.

Confira aqui o decreto

Os shopping centers agora podem funcionar das 10h às 22h. Foi autorizada ainda a antecipação da abertura desses estabelecimentos, que podem abrir às 9h, desde que respeitem o período máximo de 12 horas de funcionamento.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Governador Wellington Dias assinou novo decreto

O decreto mantém o horário do comércio em geral no centro, que pode ficar aberto até as 17h. Já mercadinhos, mercearias, mercados, supermercados e padarias podem funcionar até meia-noite.

Bares e restaurantes

Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia, lojas de conveniência e depósitos de bebidas só estão autorizados a funcionar até a meia-noite, com permissão para utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração.

Eventos com até 100 pessoas

“Poderão ser realizadas atividades sociais, culturais e artísticas em cinemas, teatros, circos, auditórios e espaços de eventos, em ambientes abertos e semiabertos, com público máximo de 100 (cem) pessoas, observado o distanciamento mínimo de 2 metros, podendo haver a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração, nem permitam dança”, consta no decreto.

Toque de recolher

Também fica mantido o toque de recolher do dia 16 a 22 de agosto, assim será proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas no horário compreendido entre 1h a 5h, salvo em casos de extrema necessidade, com a devida comprovação.

A fiscalização das medidas elencadas no decreto ficará a cargo das vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e da Guarda Municipal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.