Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias mantém abertura dos shoppings centers às 10h

O governador assinou novo decreto neste domingo (15), com vigência até o dia 30 de agosto.

O governador Wellington Dias (PT) assinou novo decreto neste domingo (22) que dispõe sobre as medidas restritivas a serem adotadas no Piauí no período de 23 a 29 de agosto, em razão da pandemia da covid-19. Ele manteve a ampliação no horário de funcionamento dos shoppings centers em todo o estado.

Clique aqui e confira o decreto

Ficou mantida a autorização para o funcionamento dos shopping centers das 10h às 22h, podendo haver antecipação da abertura desses estabelecimentos para às 9h, desde que seja respeitado o período máximo de 12h de funcionamento.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

Eventos com até 100 pessoas

O decreto também mantém autorização para realização de atividades sociais, culturais e artísticas em cinemas, teatros, circos, auditórios e espaços de eventos, em ambientes abertos e semiabertos com público máximo de 100 (cem) pessoas, observando o distanciamento mínimo de 2 metros.

Comércio em geral

As lojas do Centro bem como as de bairros podem funcionar até as 17h. O decreto permite o funcionamento de mercadinhos, mercearias, mercados e supermercados até a meia-noite.

Bares e restaurantes

Também podem funcionar até a meia-noite bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia, lojas de conveniência e depósito de bebidas, com permissão para utilização de som mecânico ou música ao vivo, desde que não gere aglomerações.

Toque de recolher

Ficou mantido o toque de recolher no período compreendido entre 23 e 30 de agosto. Desta forma, está proibida a circulação de pessoas nas ruas entre 1h e 5h, exceto em casos de extrema necessidade, com devida comprovação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.