Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí recebe mais de 65 mil vacinas da Pfizer para segunda dose

Com essa remessa, o estado recebeu nesse final de semana o total de 80.270 doses de vacinas contra Covid.

O Piauí recebeu na tarde deste sábado (25), às 15h30, 65.520 da vacina Pfizer/BioNTech dentro do programa de imunização do Governo Federal. Com essa remessa, o estado recebeu nesse final de semana o total de 80.270 doses de vacinas para combater a Covid-19.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), a distribuição às Regionais de Saúde deve ocorrer nos próximos dias para imunizar também adolescentes de 12 a 17 anos, além de demais grupos.

“Pedimos apoio aos municípios piauienses, para que assim que estiverem com suas vacinas mobilizem sua população para comparecer aos pontos de aplicação. Com essas novas doses vamos avançar na proteção contra a Covid-19”, disse o secretário Florentino Neto.

Os imunizantes contidos nas duas remessas deverão ser utilizados para aplicação das segundas doses na população em geral, além das doses de reforço destinadas aos idosos com 70 anos ou mais que completaram o esquema vacinal a, pelo menos, seis meses, e aos pacientes imunossuprimidos.

Neste último grupo, a aplicação deve ser feita após 28 dias da segunda. Também estão inclusas no lote de Pfizer/BioNTech as doses para os adolescentes de 12 a 17 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.