GP1

Coronavírus no Piauí

Covid: confira as cidades que estão vacinando adolescentes no Piauí

A nota técnica afirma que a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos deverá ser feita com a Pfizer.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) comunicou nesta quarta-feira (08) que, atualmente, o total de 39 cidades do Piauí já estão realizando a vacinação de adolescentes com idades entre 12 e 17 anos, contra a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Conforme a Sesapi, entre esses quase 40 municípios, alguns já tinham iniciado a imunização do público abaixo de 18 anos e devido a essa questão de logística, que foi antecipada, o Piauí conta com 6.874 adolescentes vacinados com pelo menos a 1ª dose.

Foto: Divulgação/AscomVacina da Pfizer contra covid-19
Vacina da Pfizer contra covid-19

A nota técnica do ministério reafirma que a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos deverá ser feita exclusivamente com o imunizante da Pfizer/BioNTech, único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para a faixa etária.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Florentino Neto, o número de cidades já com vacinação de adolescente é um reflexo do empenho das prefeituras. A partir de 15 de setembro, o Piauí passará a receber os lotes para que os municípios acompanhem esse ritmo.

“Estamos muito felizes com este avanço na nossa campanha de imunização dos piauienses e já contamos com 39 cidades vacinando esta faixa etária. E a partir do dia 15 deste mês todos os lotes de vacinas destinados ao Piauí contarão com doses para este grupo”, destaca o secretário.

Veja os municípios que estão vacinando adolescentes

Jaicós, Isaías Coelho, Amarante, Fronteiras, Fartura do Piauí, Campinas do Piauí, Ribeiro Gonçalves, São João da Varjota , Lagoa de São Francisco, São Pedro do Piauí, Porto, Santo Antônio dos Milagres, Monsenhor Gil, Vera Mendes, Alegrete do Piauí, Batalha, Sigefredo Pacheco, Dirceu Arcoverde, Paulistana, São Francisco do Piauí, Francinópolis, Vila Nova do Piauí, Massapê do Piauí, Água Branca, Várzea Branca, Altos, Santo Antônio de Lisboa, Esperantina, Luzilândia, Colônia do Piauí, São João da Fronteira, Santa Rosa do Piauí, Canavieira, São Gonçalo do Piauí, Pedro Laurentino, Acauã, Lagoa Alegre e Elesbão Veloso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.