Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias defende vacinação de crianças acima de 6 meses

O governador comemorou a aprovação por parte da Anvisa do uso da Coronavac em crianças de 6 anos.

O governador Wellington Dias (PT) usou as redes sociais nesta sexta-feira (21) para comemorar a aprovação, por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do uso da vacina Coronavac em crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos. No vídeo publicado no Instagram, o chefe do executivo estadual também defendeu a aprovação da vacinação contra covid-19 para crianças com idade a partir de 6 meses.

“A aprovação por parte da Anvisa para o uso da vacina Coronavac acima de 6 anos até 17 anos, é claro que ela é importante, porque temos mais uma opção de vacinas para garantir a vacinação de pessoas abaixo de 18 anos, porém nós temos ainda aqui uma lacuna a suprir, que é exatamente com as pessoas entre 6 meses até 4 anos”, declarou.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)

Para o governador, o ideal seria a Anvisa ter autorizado a aplicação da Coronavac em crianças a partir de 3 anos. “Neste caso, o ideal teria sido a aprovação exatamente de 3 anos para cima, porque atenderíamos toda a parte da educação básica, desde a educação infantil, a idade em torno de 3, 4 anos, até o ensino médio e fundamental e o ensino superior”, colocou.

Por fim, Wellington afirmou que continuará insistindo, por meio do Fórum dos Governadores, para que a Anvisa aprove a imunização de crianças com idade a partir de 6 meses. “Eu digo que vamos insistir para que a Anvisa continue apreciando, tanto por parte da vacina da Pfizer, como a vacina Coronavac, a vacina AstraZeneca, para que o Brasil tenha também, como outros países já têm, a autorização para vacinar acima de 6 meses”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.