Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Câmara de Teresina restringe visitas após vereadores contraírem covid

"Nos meses de janeiro e fevereiro a Câmara Municipal ficará fechada para visitantes”, explicou Jeová.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (MDB), anunciou a suspenção para visitação do público às dependências da Casa a partir desta quinta-feira (27). A decisão foi adotada devido ao aumento de casos de covid-19, inclusive de vereadores e servidores da Casa. O Estado ainda vive uma alta na quantidade de internações, em virtude da doença.

“Tivemos um aumento grande de casos de covid-19 aqui na Câmara, inclusive, de vereadores e funcionários. Por isso, nos meses de janeiro e fevereiro a Câmara Municipal ficará fechada para visitantes”, explicou Jeová ao GP1.

Foto: Alef Leão/GP1Jeová Alencar
Jeová Alencar

Com essa modificação, as sessões serão híbridas. O retorno das atividades parlamentares ocorrerá no dia 08 de fevereiro. “As sessões serão híbridas para evitar a proliferação da covid. Temos UTIs lotadas e queremos ter a responsabilidade e contribuição para reduzir esses números”, completou o presidente da Casa.

Apenas terão acesso às dependências da Câmara Municipal de Teresina durante esse período de restrições os vereadores, servidores e a imprensa.

Casos de covid

Conforme apurado pelo GP1, alguns vereadores testaram positivos para covid-19. Estão nesta lista: Valdemir Virgino (Progressistas), Allan Brandão (PDT), Elzuila Calisto (PT) e Neto do Angelim (Progressistas).

Mais vítimas

O aumento de casos de covid-19 tem sido observado em todo o Estado. Nesta quinta-feira, o senador Elmano Férrer (Progressistas-PI) também positivou para doença. Ele está em isolamento em casa, após ter feito o teste ainda nessa quarta-feira (26), na cidade de Parnaíba, onde cumpria agenda política.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.