Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí tem 16 mil crianças com 1ª dose da vacina, diz Florentino Neto

Esse número de crianças com primeira dose representa 5,12% da população infantil do Piauí.

O secretário de Estado de Saúde, Florentino Neto, informou nesta segunda-feira (31) que o Piauí já alcançou 16 mil crianças, com idades entre 5 e 11 anos, que receberam a 1ª dose da vacina contra a covid-19. Atualmente, os imunizantes da Pfizer e Coronavac estão sendo utilizados para o público.

De acordo com a Sesapi, o número de crianças com primeira dose representa 5,12% da população dessa faixa etária, no Piauí. Florentino Neto destacou que a vacinação infantil é uma prioridade, assim como a continuidade da imunização da população em geral.

“Nós fomos o segundo estado do país a solicitar a aprovação da vacinação para as nossas crianças e estamos levando isso a sério. Mais de 16 mil crianças piauienses já foram imunizadas com a primeira dose contra a Covid-19 e queremos que todos tenham acesso à vacina. Dessa forma, estaremos protegendo todos os piauienses e dando um passo importante para vencer a pandemia”, destacou o gestor.

Ainda conforme a Sesapi, o Ministério da Saúde estima que cerca de 332.000 crianças de 5 a 11 anos devem ser vacinadas no Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.