Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid: Piauí recebe 121 mil doses da Pfizer para reforço da população

Atualmente, após 4 meses da segunda dose, já é permitido que seja aplicada a dose de reforço.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) recebeu, nesta sexta-feira (07), o novo lote com o total de 121.680 doses da Pfizer/Biontech, distribuídas pelo Plano Nacional de Imunização para o combate à Covid-19, do Ministério da Saúde. As doses chegaram às 16h30, no Aeroporto Senador Petrônio Portella.

De acordo com a Sesapi, esse novo lote será destinado para a dose de reforço da população, que devem proporcionar o aumento da proteção contra o coronavírus. Atualmente, após 4 meses da segunda dose, já é permitido que seja aplicada a dose de reforço.

Foto: Reprodução/AscomDose da Pfizer
Dose da Pfizer

Imunização no Piauí

Os dados do painel de vacinação da covid-19, elaborado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), apontou nesta quarta-feira (22), que o Piauí atingiu a marca de 75% da população imunizada com as duas doses ou dose única da vacina.

De acordo com a Sesapi, essa porcentagem de imunizados significa que 2.409.156 pessoas receberam duas doses da vacina, sejam da Coronavac, da Pfizer ou AstraZeneca. Outras 52.890 receberam a dose única da Janssen. O que totaliza 2.462.046 piauienses com imunização completa.

Com a primeira dose da vacina, o Piauí já alcançou 83,37% da população, que é referente a 2.735.925 piauienses que estão no aguardo da segunda dose.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.