Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Uso de máscara em locais fechados será obrigatório, diz Regina Sousa

"Agora o decreto é para todo mundo: está em ambiente fechado tem que usar máscara”, afirmou Regina.

A governadora Regina Sousa afirmou no final da manhã desta quinta-feira (24), que vai assinar decreto determinando a volta do uso obrigatório de máscara em ambientes fechados no Piauí.

Segundo Regina, a medida será tomada após recomendação do COE por conta do aumento no número de casos da covid-19. “Eu tive uma reunião com o COE antes de ontem e recomendei que tivesse uma reunião com a Fundação Municipal de Saúde, porque o crescimento dos casos de covid-19 foi grande. No estado, houve um aumento de 36% de uma semana para outra. Então, isso é para se preocupar e a gente tem que começar a tomar as atitudes que tomava antes”, explicou.

Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa
Regina Sousa

“É importante que as pessoas tomem cuidado, estar em ambiente fechado, colocar máscara, é preciso que todo mundo colabore. Nos ambientes de saúde todos estão usando, porque o decreto anterior está valendo para esse segmento, mas agora o decreto é para todo mundo, se está em ambiente fechado tem que usar máscara”, afirmou Regina Sousa.

A governadora reforçou ainda que o uso da máscara é uma das maneiras de prevenção. “É até uma das formas de evitar o contagio, não é dizer que ela [a doença] está mais fraca, não é que ela não está mais fraca, mas as pessoas que têm uma imunidade melhor resistem mais. Agora, os idosos, por exemplo, que já têm uma imunidade, naturalmente mais baixa, ela vem forte. Então, é preciso que a gente faça esse decreto, que já é uma coisa que devia ser o comportamento normal das pessoas, mas a gente faz um decreto para poder ter fiscalização. Agora, o uso da máscara vai ser obrigatório em ambiente fechado, o decreto vem com essa obrigatoriedade”, completou Regina Sousa.

Vacinação

A governadora pediu ainda para que todos se vacinem contra o novo coronavírus. “É importante a vacina, apenas 30% tomaram a quarta dose, então, vamos fazer uma campanha publicitária bem grande porque tem vacina e vai chegar uma vacina nova, que já foi aprovada e que tem mais eficiência chamada bivalente”, concluiu Regina Sousa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.