Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Casos de Covid-19 estão em queda pela segunda semana consecutiva no Piauí

Com relação aos óbitos a variação passou de 100% nos últimos quatorze dias para 8%.

Números do Boletim Epidemiológico da 50ª semana – 11 a 17 de dezembro- apresentam queda nos casos de Covid-19, pela segunda semana consecutiva. Os óbitos, em decorrência da doença, apresentaram estabilidade.

A variação dos casos nos últimos 14 dias passou de 524% na 48ª semana, para 150% na semana 50ª. Na 49ª semana epidemiológica o estado havia registrado uma variação de 391%. Nos últimos sete dias a média móvel ficou em 389 casos.

Com relação às mortes, pelas complicações da doença, A média móvel de óbitos pelo coronavírus ficou em 02, se mantendo em estabilidade, se comparado à semana 49ª semana.

“Esses números mostram que a população vem seguindo às medidas determinadas nos decretos do Governo do Estado, e precisamos que os mesmos mantenham esses cuidados para que o vírus possa ser disseminado”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior.

O Boletim Epidemiológico também constatou que houve uma redução no Índice de Transmissibilidade da doença, em comparação aos últimos sete dias, passando de 1,54 para 1,43. A taxa de positividade dos testes RT-PCR caiu de 39% para 36%.

Segundo o Superintendente de Atenção à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, a redução no número de casos e a queda no índice de transmissibilidade são muito animadores. “Significa que os nossos esforços em cumprir as medidas sanitárias estão dando resultado. E é importante concluir o esquema vacinal para que todos possamos ficar mais tranquilos em relação à doença. Por isso pedimos que todos completem esse ciclo, principalmente aos pais e responsáveis, que levem suas crianças para serem vacinadas”, reforça.

Já as internações pela doença mantiveram estabilidade, sendo que a ocupação dos leitos clínicos saiu de 84 para 80 internados. Nas unidades de terapia intensiva a ocupação passou de 24 para 30 pacientes, na 50ª semana. Por outro lado os leitos de estabilização tiveram sua ocupação saindo de 05 para 01 pessoa internada . “É muito importante mantermos o uso de máscaras e seguir todas as orientações de prevenção da doença”, lembra o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.