Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias cobra aprovação de medicamento contra covid-19

O governador ressaltou que o remédio da Pfizer já é utilizado em diversos países e já mostrou eficácia.

O governador Wellington Dias (PT) defendeu, nesta quinta-feira (17), a aprovação do remédio da Pfizer contra covid-19. O chefe do executivo estadual cobrou celeridade por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Nas redes sociais, o governador afirmou que a aprovação do medicamento é urgente e essencial para garantir a saúde da população. “A aprovação do uso emergencial de remédio da Pfizer contra Covid-19, por parte da Anvisa, é desejo urgente e essencial para garantir o direto à vida do nosso povo”, colocou.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)

Wellington ressaltou que o remédio da farmacêutica Pfizer já é utilizado em diversos países e já mostrou eficácia em reduzir os riscos de internações e mortes por covid-19. Por essa razão, o governador reiterou sua defesa à aprovação do medicamento.

“Utilizado em diversos países, o Paxlovid foi capaz de reduzir em 89% o risco de hospitalizações e mortes pela pandemia. Por isso, reitero o meu apoio à defesa à vida. Continuarei lutando para que todos os piauienses e brasileiros tenham o direito de se proteger respeitado”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.