Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington diz que Dr. Pessoa tem autonomia para flexibilizar uso de máscaras

“Cada município tem suas regras de autonomia”, disse o governador do Estado à nossa reportagem.

O governador Wellington Dias (PT-PI) falou com o GP1 nesta segunda-feira (07), sobre a decisão anunciada pelo prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB), de flexibilizar o uso de máscaras em ambientes abertos na Capital. O decreto com as novas determinações, será publicado ainda hoje no Diário Oficial do Município.

De acordo com o chefe do Palácio de Karnak, cada município tem autonomia para decidir a medida mais adequada para o momento. “Cada município tem suas regras de autonomia”, disse o governador do Estado à nossa reportagem.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Questionado se o Estado deverá adotar ainda neste mês de março as mesmas medidas anunciadas pela Prefeitura de Teresina, Dias adiantou que o Comitê Científico orientou esperar esta semana para medir os efeitos da semana de Carnaval. “O Comitê Científico orientou aguardar resultados desta semana sobre efeitos da semana do Carnaval”, disse o governador ao GP1.

Decreto

O prefeito Dr. Pessoa vai assinar nesta segunda-feira, decreto de flexibilização gradual das medidas não farmacológicas de contenção da covid-19 em Teresina. Entre as medidas estão a flexibilização do uso de máscara em ambientes abertos e o fim das restrições de horário para funcionamento de bares e restaurantes. O decreto será publicado ainda hoje no Diário Oficial do Município.

Conforme o prefeito Dr. Pessoa, as medidas estão sendo tomadas devido aos índices positivos em relação a vacinação e baixa taxa de transmissibilidade em Teresina. “Está ótimo o controle da pandemia graças ao cumprimento dos protocolos, como o distanciamento e uso de máscara. Também estamos com bons índices de vacinação, sendo um dos melhores nas capitais”, pontuou o prefeito Dr. Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.