Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Regina Sousa assina decreto que obriga uso de máscaras em ambientes fechados

Medida havia sido anunciada no início da semana, após deliberação do Comitê de Operações Emergenciais.

A governadora Regina Sousa (PT) assinou decreto nessa quarta-feira (15) que volta a obrigar, em todo o Estado, o uso de máscaras em ambientes fechados e a apresentação do comprovante de vacinação contra covid-19 para acessar esses locais. O documento foi publicado no Diário Oficial do Piauí.

Clique aqui e confira o decreto.

“Fica determinado, em ambientes fechados, o uso obrigatório de máscara, bem como a obrigatoriedade de apresentação do comprovante de imunização com as doses reforço, de acordo com o calendário de vacinação”, consta no Artigo 1º.

O uso de máscaras permanece obrigatório: em qualquer ambiente (aberto ou fechado) para idosos e imunossuprimidos; e em estabelecimentos de atendimento à saúde, públicos ou privados.

Para ambientes abertos e semiabertos o uso de máscara continua facultado, salvo em casos de grande circulação de pessoas ou aglomeração.

Medidas nas escolas e demais instituições de ensino

Em relação aos estabelecimentos de ensino, eles deverão continuar cumprindo as determinações estabelecidas anteriormente: solicitação do comprovante de vacinação atualizado dos professores, trabalhadores e alunos (considerar a faixa etária que está sendo imunizada de acordo com o calendário do Programa Nacional de Imunização – PNI); medidas higienicossanitárias a serem adotadas em ambiente escolar, bem como no trajeto casa-escola-casa e no transporte escolar; e informação da saúde dos trabalhadores no Sistema de Informação de Vigilância Sanitária – SISVISA e para as autoridades competentes.

Nos municípios

“Fica orientada a implementação pelos municípios de medidas de saúde para prevenir e minimizar a propagação da Covid-19 e demais síndromes respiratórias, visando ampliar a oferta de testagem para Covid-19 destinadas a trabalhadores junto às Unidades Básicas de Saúde”, diz o Artigo 3º.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.