Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Deputado estadual Franzé Silva é diagnosticado com covid-19

"Peço a todos que tiveram contato com comigo nos últimos dias que façam o teste e se protejam", disse.

O deputado estadual Franzé Silva (PT) usou as redes sociais nessa terça-feira (28), para informar que testou positivo para covid-19. Por meio de nota, ele declarou que está em isolamento social e com sintomas leves.

O parlamentar ainda pediu para que as pessoas que tiveram contato com ele nos últimos dias, façam exame e fiquem atentas aos eventuais sintomas. “Peço a todos que tiveram contato com comigo nos últimos dias que façam o teste e se protejam”, disse o petista.

A post shared by Franzé Silva (@franzepiaui)

Nota na íntegra

“Informo aos amigos e amigos que testei positivo para covid-19. Estou bem, com sintomas leves e em repouso e isolamento. Peço a todos que tiveram contato com comigo nos últimos dias que façam o teste e se protejam. E breve estaremos de volta ao trabalho”, escreveu Franzé Silva.

Aumento de casos de covid

O Boletim Epidemiológico covid-19, divulgado pela Secretaria de Saúde do Piauí da 25ª Semana - 19 a 25 de junho – mostrou um aumento de 1.839% nos casos positivos da doença, em comparação aos últimos sete dias. A média móvel de óbitos pela doença, que estava zerada, subiu para 01 caso na última semana. Atento a esses números o Comitê de Operações Emergenciais do Piauí esteve reunido, na terça-feira (28).

Dados do Boletim Epidemiológico covid-19 da 25ª Semana, mostram ainda que a taxa de transmissibilidade saltou de 1.05 para 1.43. Os números de internados em leitos clínicos por covid-19 também estão crescendo no estado, nos últimos sete dias, a ocupação dos leitos clínicos saiu de 28 para 40. Já as UTI’s apresentaram uma leva queda saindo de 19 leitos ocupados para 17. A ocupação dos leitos de estabilização também teve um decréscimo, passou de 08 para 04 internados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.