Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Governadora Regina Sousa decreta fim do uso das máscaras no Piauí

O decreto foi assinado nesta quarta (24) e deverá ser publicado na edição do Diário Oficial de hoje.

A governadora Regina Sousa afirmou, nesta quarta-feira (24), que já assinou o decreto que desobriga o uso de máscaras em ambientes fechados no Piauí. O decreto deverá ser publicado na edição do Diário Oficial do Estado de hoje.

“Já [assinei o decreto]. Ficaram só recomendações e algumas restrições para alguns locais como, por exemplo, os hospitais. Nos ambientes de saúde tanto o cliente como o trabalhador deverão usar máscara. A gente está mantendo também o uso no transporte coletivo, mas o resto é da consciência das pessoas”, afirmou a governadora Regina Sousa.

Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa
Regina Sousa

Ainda de acordo com Regina, por ter problemas respiratórios ela continuará usando máscara. “Eu sou muito alérgica, tenho muito problema respiratório e quando eu tiro a máscara, eu sinto falta dela, porque eu sinto a poeira que está no ar e quem não é alérgica não sente”, pontuou.

“Então, eu vou continuar usando a máscara, é claro que em um ambiente mais aberto eu vou deixar de usar também em algum momento, mas quando tem aglomeração a gente tem que usar”, completou Regina Sousa.

COE

O decreto foi assinado após deliberação do COE que teve como embasamento os últimos dados do Boletim Epidemiológico Covid-19, da 33ª semana (14 a 20 de agosto), que apresentou uma queda de 50% nos óbitos e 44 % nos casos da doença, em comparação a 32ª semana.

Também foram levados em consideração, os números de internações que apresentaram uma queda, junto com a taxa de transmissibilidade, que saiu de 0,90 para 0,73. “Nos embasamos nos últimos dados de internação e taxa de transmissão para enviar este documento à governadora. Assim que o decreto estiver pronto vamos está liberando o uso de máscaras em ambientes fechados”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Néris Júnior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.