Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Uso de máscaras deixa de ser obrigatório no Piauí, decide COE

Com a determinação do COE, Rafael Fonteles deve assinar decreto estabelecendo a desobrigação.

O Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) decidiu nesta quarta-feira (11) em desobrigar o uso de máscara no Piauí, devido a pandemia da covid-19. A informação foi confirmada ao GP1 pelo secretário de Saúde, Antônio Luiz.

Conforme o secretário, o uso de máscara será opcional, porém, a recomendação é que idosos e pessoas com tendência a baixa imunidade, os imunossuprimidos, continuem usando a proteção, mesmo não sendo obrigatório.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Antônio Luiz
Antônio Luiz

“A reunião do COE já aconteceu hoje pela tarde e ficou facultativo o uso de máscara, mas tem uma forte recomendação para se manter higienização e que os idosos e imunossuprimidos continuem mantendo o uso de máscaras, não é uma questão obrigatória, mas é recomendado”, destacou o secretário.

Ainda conforme Antônio Luiz, a Sesapi pede que a população procure tomar as doses de reforço da vacina contra a covid-19. Atualmente, são disponibilizadas 4 doses da vacina. “Além disso, foi recomendado que as pessoas procurem cumprir o plano vacinal [buscarem as doses de reforço], porque é vacina que consegue manter o nível de estabilização das infecções e internação”, reforçou.

Com a determinação do Comitê de Operações Emergenciais, o governador do Piauí, Rafael Fonteles deve assinar decreto estabelecendo a desobrigação do uso de máscaras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.