Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sesapi aponta queda de 21% no número de casos de covid no Piauí

Conforme os dados divulgados nessa terça (17), o número de óbitos também reduziu em 57%.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou que houve uma queda de 21% na incidência de casos da covid-19 no Piauí, conforme o boletim epidemiológico da 2ª semana de 2023, divulgado nessa terça-feira (17). Os dados compreendem a semana entre os dias 08 a 14 de janeiro.

De acordo com o boletim epidemiológico, a média móvel de casos de covid nos últimos 7 dias foi de 224 casos. Já o número de mortes em decorrência da covid também sofreu uma redução de 57%.

Internações

Por fim, o boletim mostrou que as internações em UTIs pela covid estão em queda, pois na segunda semana de 2023 o número de internações foram 9, enquanto na semana anterior eram 10 leitos ocupados. Já a ocupação de leitos clínicos teve uma leve alta, passando de 14 para 15.

Uso de máscaras no Piauí

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), assinou o decreto nº 21.775, que segue a recomendação do Comitê de Operações Emergenciais (COE) e torna opcional o uso de máscaras no Piauí nos estabelecimentos, com exceção das unidades de saúde, onde uso continua obrigatório. O decreto foi publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Estado, no último dia 16 de janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.