Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sesapi aponta queda de 45% no número de casos de covid no Piauí

Conforme os dados divulgados nesta terça (03), a média móvel dos últimos 7 dias foi de 216 casos.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou que houve uma queda de 45% na incidência de casos de covid-19 no Piauí, conforme o boletim epidemiológico da 52ª semana, divulgado nesta terça-feira (03), cujo compreende a semana entre os dias 25 a 31 de dezembro.

De acordo com o boletim epidemiológico, a média móvel dos últimos 7 dias foi de 216 casos. Sendo que na semana anterior, a média estava acima de 300 casos (304). Ou seja, a variação nos últimos 14 dias apontou uma queda de 45% no número de casos.

Número de mortes

O número de mortes em decorrência a covid também sofreu uma queda, pois a média móvel dos últimos 7 dias chegou a somente 1 óbito, contra 3 da semana anterior. A variação nos últimos 14 dias indica uma queda de 47%.

Transmissibilidade

Outro índice que também está em queda é o de transmissibilidade da covid, pois o boletim da 52ª semana indicou que o registro foi de 0,71, contra 0,78 da 51ª Semana.

"Os números são extremamente satisfatórios, já que estamos saindo das festas de fim de ano. A população abraçou as medidas adotadas pelo governo para evitar a disseminação do vírus, como o uso de máscaras em ambiente fechado", afirmou o secretário de Saúde, Antonio Luiz.

Testes

A taxa de positividade dos testes RT-PCR teve uma queda expressiva na 52ª semana, chegando a 5,5%. Na semana anterior, o índice estava em 27%.

"Precisamos continuar tomando os cuidados e não esquecer de tomar a vacina. É muito importante estar com todas as doses em dia para que essa realidade de queda nos casos continue em nosso estado. O Piauí é o estado que mais vacina e assim vamos trabalhar para manter esse grande feito", concluiu o secretário Antonio Luiz.

Internações

Por fim, o boletim mostrou que as internações pela covid estão em estabilidade, sendo que a ocupação dos leitos clínicos caiu de 27 para 24 internados. Nas UTIs, a ocupação passou de 22 para 18 pacientes nas duas últimas semanas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.