Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí recebe segunda remessa de vacinas bivalentes contra covid

O novo lote é de 64.800 doses, que serão distribuídas entre os 224 municípios piauienses.

O Piauí recebeu, nesse domingo (12), a segunda remessa de vacinas bivalentes contra a covid-19 da farmacêutica Pfizer. O novo lote é de 64.800 doses, que serão distribuídas entre os 224 municípios piauienses.

A vacina bivalente é recomendada para aqueles com 12 anos ou mais, e para receber a dose de reforço com esse imunizante, a pessoa precisa ter recebido duas doses de qualquer vacina contra a covid. De acordo com a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), o intervalo de aplicação da dose de reforço com a bivalente deve ser de, pelo menos, quatro meses após a finalização do esquema primário da vacina monovalente ou aplicação da última dose de reforço.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, comemorou a chegada dos imunizantes e lembrou que está prevista a entrega de mais um lote nesta quarta-feira (15), com mais 163.542 doses. Na sexta-feira (10), o Ministério da Saúde já havia entregue 32.400 doses.

“Novos lotes deverão chegar no decorrer da semana. Em seguida, faremos o envio das doses para os municípios e iniciaremos o cronograma de vacinação em todo o Estado, juntamente com as secretarias municipais de saúde”, ressaltou o governador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.