Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Casos e óbitos por covid-19 estão em queda no Piauí, diz Sesapi

Em 2023, foram contabilizadas 28 mortes pela covid. Contudo, a média móvel continua zerada no Piauí.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou que o número de casos e de óbitos por covid-19 no Piauí seguem em queda, conforme o boletim epidemiológico da 10ª semana de 2023, divulgado nessa quarta-feira (15).

Segundo as informações repassadas pela Sesapi, apenas uma morte foi registrada em todo o estado na última semana. Ao todo, o Piauí contabilizou 28 vítimas fatais da doença em 2023. A média móvel continua zerada no estado.

Casos represados

A Sesapi esclareceu ainda que os casos da doença que estavam represados desde o ano passado só puderam ser incluídos no Painel Epidemiológico desta 10ª semana, após os municípios concluírem todas as notificações. O que causou um aumento de 1.448% na contabilização dos casos de covid em relação à semana anterior.

Entretanto, desse total, somente 124 correspondem de fato a diagnósticos realizados em 2023. Desse modo, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) contabilizou 1.068 casos da covid-19 em todo o estado entre os dias 05 e 11 de março.

Portanto, apesar do gráfico do painel epidemiológico apontar uma tendência de alta, o Piauí se mantém em queda se considerado apenas os casos da covid-19 diagnosticados em 2023.

Monkeypox

Em relação a Monkeypox, o estado manteve o quadro que havia sido registrado nas semanas anteriores: 39 casos confirmados, 07 casos suspeitos em investigação, 199 casos descartados e nenhuma morte pela doença. São 12 pacientes internados em leitos clínicos, 04 em leitos de estabilização e 07 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.