Fechar
GP1

Brasília - Distrito Federal

Estudante é preso suspeito de planejar massacres em escolas no DF

Em depoimento à Polícia Civil, o acusado admitiu participar de grupos com ideais nazifascistas.

A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Delegacia Especial de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), prendeu nesta terça-feira (29) em Brasília um estudante de 20 anos suspeito de planejar massacres em escolas na capital federal. A prisão ocorreu no âmbito da Operação Shield, que teve como objetivo desarticular organizações criminosas voltadas para atos graves de violência.

Segundo a Polícia Civil, a ação se deu em parceria com a Polícia de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (U.S. Immigration and Customs Enforcement) e a Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations ou HSI) que apuraram informações sobre indivíduos que estariam planejando atos de violência.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Distrito FederalMaterial apreendido no endereço do acusado
Material apreendido no endereço do acusado

Com isso, a Coordenação do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) do Ministério da Justiça e Segurança Pública repassou as informações à PCDF, que representou na Justiça pedido de mandado de busca e apreensão no endereço do estudante, na Asa Sul.

Grupos nazifascistas e suspeita de pedofilia

Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais localizaram o indivíduo, que foi ouvido e admitiu participar de grupos com ideais nazifascistas e antidemocráticos. A equipe da Polícia Civil localizou no endereço materiais (fotografias e vídeos) relacionados à pornografia infantil, armazenados no celular do estudante.

O delegado Dário Taciano de Freitas, da DRCC, ressaltou que a prisão é um exemplo de cooperação policial internacional entre Brasil e Estados Unidos, que envolveu a Polícia Civil do Distrito Federal e o Laboratório de Operações Cibernéticas. “A operação neutralizou uma possível tragédia que poderia ocasionar consequências nefastas”, declarou o delegado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.