Fechar
GP1

Brasília - Distrito Federal

Ciro Gomes oficializa candidatura à Presidência da República

O presidente estadual do PDT no Piauí e vereador de Teresina, Evandro Hidd, estava presente no evento.

O PDT realizou nesta quarta-feira (20) sua convenção nacional e lançou, oficialmente, a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República nestas eleições de 2022. O cearense foi escolhido sem votos contrários.

A oficialização da candidatura foi realizada na sede nacional da sigla, em Brasília, e contou com a presença de diversos políticos e líderes pedetistas. O presidente estadual do PDT no Piauí e vereador de Teresina, Evandro Hidd, estava presente no evento de lançamento da campanha presidencial.

Foto: DivulgaçãoEvandro Hidd no lançamento da campanha de Ciro Gomes
Evandro Hidd no lançamento da campanha de Ciro Gomes

Ciro Gomes é ex-ministro da Fazenda e ex-governador do Ceará. Ele vai disputar a presidência pela quarta vez, sendo a segunda consecutiva. Embora não tenha chegado ao segundo turno nas últimas três tentativas (1998, 2002 e 2018), registrou o melhor desempenho no último pleito, com mais de 13,3 milhões de votos.

Apesar da confirmação da candidatura, o ex-ministro ainda não anunciou quem será seu candidato a vice-presidente. Em seu discurso, Ciro afirmou querer uma mulher para a vaga na chapa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.