Fechar
GP1

Brasília - Distrito Federal

MST realiza manifestação e diz que ataques a Israel são legítimos

A manifestação ocorreu nesta terça-feira (10) em Brasília, no Distrito Federal.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizou manifestação, nesta terça-feira (10), contra Israel e em defesa do grupo terrorista Hamas. Eles acusaram o país do oriente médio de praticar um "apartheid" contra os palestinos. O ato aconteceu na cidade de Brasília, no Distrito Federal.

Nas imagens do ato é possível visualizar as bandeiras do PT Jovem, PSOL, PCB, PCdoB e outras siglas de esquerda. O evento aconteceu por volta das 17h desta terça-feira (10), oportunidade em que os militantes entoaram palavras de apoio ao grupo terrorista Hamas.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

“Nesta terça (10), em Brasília, expressaremos nossa solidariedade ao Povo Palestino. Diversas organizações denunciarão os crimes do apartheid israelense. Convocamos toda a sociedade a se mobilizar: terça-feira (10/10), 17h, no Museu da República, Brasília, DF”, escreveu o MST na publicação de chamado para o ato.

Foto: Reprodução/InstagramPublicação do MST em apoio ao grupo Hamas
Publicação do MST em apoio ao grupo Hamas

Após receber diversas críticas, a publicação foi apagada, mas foi tempo suficiente para que militantes e simpatizantes a favor da Palestina republicassem e comparecessem à manifestação.

Apoio ao Grupo Hamas

Horas depois do primeiro ataque realizado pelo grupo militante islâmico Hama, o MST emitiu uma nota apoiando a Palestina. Mesmo sem citar o nome da organização terrorista, o movimento manifestou o “apoio total e irrestrito à luta do povo palestino”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.