Fechar
GP1

Distrito Federal

Piauiense acusado de matar mãe e filha no DF era amigo de Lázaro Barbosa

A mãe que estava grávida foi morta com 37 facadas, e a filha de 14 anos, foi assassinada com uma facada.

O piauiense Jeferson Barbosa dos Santos, de 26 anos, natural de Bom Jesus, é apontado pela Polícia Civil do Distrito Federal como o principal suspeito de assassinar Shirlene Ferreira da Silva, de 38 anos, grávida de 4 meses e Tauane Rebeca da Silva, 14 anos, mãe e filha respectivamente. O crime aconteceu no dia 9 de dezembro de 2021, em uma cachoeira localizada na região do Sol Nascente, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, Jeferson Barbosa era amigo de Lázaro Barbosa, maníaco acusado de uma série de assassinatos no DF no ano passado.

Em entrevista ao GP1, o delegado Thiago Peralva, do 19º Distrito Policial do DF, contou que a mãe foi assassinada com 37 facadas e a filha foi morta por estrangulamento e com uma facada no pescoço. Os corpos das vítimas foram encontrados 10 dias após o crime. Segundo a autoridade policial, o acusado é conhecido na região por abordar mulheres na cachoeira.

Foto: Divulgação/PC-DFJeferson Barbosa
Jeferson Barbosa

“Nós chegamos até ele depois de muita investigação. Ele era conhecido por se vangloriar da prática de assédio a mulheres que vão banhar na cachoeira. Como estava bastante nublado no dia do crime praticamente ninguém foi a cacheira, ou seja, apenas ele foi visto pelas testemunhas rondando o local do crime”, detalhou o delegado.

“O irmão dele, nos contou que um dia antes de encontramos os corpos, ele falou que estava indo a Bahia passar o Natal e que voltaria no dia 29, mas não retornou. Dias depois ele ligou para membros da família chorando e pedindo perdão. Ele também confessou aos familiares que esteve no local no dia do crime”, contou o delegado Thiago Peralva.

Amigo de Lázaro Barbosa

O delegado informou que durante as investigações foi descoberto a ligação do acusado com o assassino em série Lázaro Barbosa, que aterrizou o Distrito Federal e Goiás, em junho de 2021. Lázaro foi morto em uma troca de tiros com a polícia após 20 dias de caçada ao assassino.

“Eles eram amigos. A informação foi repassada pelo irmão de Jeferson. Jeferson, o irmão e Lázaro Barbosa circulavam pela região onde eles moravam”, revelou o delegado.

Contra Jeferson Barbosa, que é considerado de altíssima periculosidade, existe um mandado de prisão em aberto pelo assassinato das vítimas. Ele está foragido desde o dia 9 de dezembro, de 2021. Qualquer informação do acusado, a pessoa deve procurar a autoridade policial mais próxima de sua casa ou ligar para o 190 e acionar a Polícia Militar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.