Fechar
GP1

Economia e Negócios

Petróleo BP coloca à venda rede de postos na Alemanha

A Rosneft já teria sinalizado seu interesse para a BP, que enfrenta um prejuízo catastrófico no Golfo do México, com o vazamento de petróleo na região.

A gigante britânica do petróleo BP está colocando à venda sua unidade de postos de combustível na Alemanha, a Aral, por cerca de 2 bilhões de euros, de acordo com informação da revista alemã Wirtschaftswoche. Segundo a publicação, a principal rede de postos de combustíveis da Alemanha, com 2.500 pontos de venda, está na mira de potenciais compradores como a francesa Total, a sua rival Avia e a russa Rosneft.

A Rosneft já teria sinalizado seu interesse para a BP, que enfrenta um prejuízo catastrófico no Golfo do México, com o vazamento de petróleo na região. A Rosneft gostaria de suprir a Aral com gasolina refinada de petróleo russo. A empresa russa também está de olho nas refinarias da BP no norte da Alemanha. As informações são da Dow Jones.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.