Fechar
GP1

Economia e Negócios

Dilma exonera aliado de Cunha da vice-presidência da Caixa

A notícia deve ser recebida com surpresa, pois na quarta-feira (9) Fabio Ferreira Cleto participava de um jantar de fim de ano da Caixa.

Na manhã desta quinta-feira (10), a presidente Dilma Rousseff exonerou Fabio Ferreira Cleto do cargo de vice-presidente da Caixa Econômica Federal. A notícia deve ser recebida com surpresa, pois na quarta-feira (9) ele participava de um jantar de fim de ano da Caixa.

Imagem: DivulgaçãoDilma exonera aliado de Cunha da vice-presidência da Caixa (Imagem:Divulgação)Dilma exonera aliado de Cunha da vice-presidência da Caixa

Segundo o Estadão, Fabio Cleto era responsável exclusivamente pela administração ou operacionalização das lotéricas federais e dos fundos instituídos pelo governo federal. O ex-vice-presidente é aliado do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha do PMDB.

Interferência de Cunha

O pemedebista chegou a trabalhar para que Cleto pode nomeado gestor do comitê que decide os aportes bilionários do FI-FGTS, ele já trabalhava mas apenas como representante da Caixa. Ao saber da exoneração de Cleto, Eduardo Cunha disse ter achado a notícia “ótima” e afirmou que é melhor para “currículo dele” não fazer parte do governo Dilma Rousseff.

Perfil


Fábio Ferreira Cleto tem 39 anos e é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e tem Mestrado em Modelagem Matemática pelo IME/FEA (USP). O executivo começou sua carreira como analista de renda variável em diversos bancos, como ABC Roma, Nacional Multiplic e Dresdner Bank.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.