Fechar
GP1

Economia e Negócios

Horário de verão inicia no domingo em 10 estados e no DF

Governo estima a economia de R$ 147,5 milhões com a mudança.

O horário de verão entra em vigor no próximo domingo (16) em dez estados e no Distrito Federal. A partir de meia-noite deste sábado (15), os moradores dessas localidades devem adiantar os relógios em uma hora. O horário de verão vai durar até o dia 19 de fevereiro de 2017.

Segundo o Governo Federal, poderá haver uma economia de R$ 147,5 milhões. O horário de verão será adotado pelo Distrito Federal e pelos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

  • Foto: Luciano AmorimHorário de verãoHorário de verão

De acordo com informações do G1, entre os objetivos do governo está a redução da demanda durante o horário de pico, que vai normalmente das 18h às 21h. Após o início do horário de verão, por exemplo, a iluminação pública aciona mais tarde, deixando de coincidir com o horário de consumo da indústria e do comércio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.