Fechar
GP1

Economia e Negócios

Ilan Goldfajn é indicado por Meirelles para a presidência do BC

O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, fez o anúncio na manhã desta terça-feira (17).

O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anunciou no início da manhã desta terça-feira (17),  Goldfajn como o possível novo presidente do Banco Central. Goldfajn era economista-chefe e sócio do Itaú Unibanco. 

Imagem: Divulgação/BM&FBovespaIllan Goldfajn (Imagem:Divulgação/BM&FBovespa)Ilan Goldfajn 

Ilan Goldfajn também já foi diretor de Política econômica do Banco Central no mandato de Fernando Henrique Cardoso e no início do governo Lula. Para tomar posse ao cargo, Goldfajn deve ser aprovado pelo Plenário do Senado federal e pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

De acordo com informações do Estadão, além de Tarcísio Godoy, já anunciado por Meirelles, também farão parte da nova equipe econômica Marcelo Caetano, que comandará a Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, Mansueto de Almeira a frente da Secretaria de Acompanhamento Econômico e Cláudio Hamilton, novo secretário de Política Econômica.

Previsto para segunda-feira (16), o anúncio foi adiado para esta terça-feira (17), uma vez que Meirelles não havia conseguido fechar a equipe a tempo. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.