Fechar
GP1

Economia e Negócios

Valor de aluguéis cai mais de 12% em abril, diz pesquisa

O Índice FipeZap de Locação levou em consideração o preço médio anunciado para locação por metro quadrado de 11 cidades.

De acordo com o Índice FipeZap de Locação, divulgado nesta terça-feira (17), os preços de aluguéis anunciados durante o mês de abril apresentaram uma queda de 4,8% nos últimos 12 meses.

A pesquisa levou em consideração o preço médio anunciado para locação por metro quadrado de 11 cidades, que em abril foi de R$ 30,86 ao mês. Se comparada com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que variou 9,28% nos últimos 12 meses, é possível afirmar que os novos anúncios de aluguéis tiveram queda de 12,88%.

De acordo com O Globo, as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Santos e Distrito Federal, que foram monitoradas pelo índice mostraram resultados inferiores à inflação deste período, exibindo queda nominal de preços.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.