Fechar
GP1

Economia e Negócios

Setor de serviços cai 4,5% em relação a 2015, diz IBGE

Pesquisa foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (15).

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), informou nesta quarta-feira (15), que o volume do setor de serviços caiu 4,5% em abril, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Houve variações negativas em todos os segmentos.

Imagem: Rovena Rosa/Agência BrasilSetor de serviços cai 4,5% em relação a 2015(Imagem:Rovena Rosa/Agência Brasil)Setor de serviços cai 4,5% em relação a 2015

Os dados mostram que os resultados do setor de serviços foram negativos, fechando com quedas de 5,9% em março e de 3,9% em fevereiro deste ano. Os dados indicam ainda que, na taxa anual, houve queda acumulada de 4,6% para o volume do setor de serviços e crescimento de 0,6% para as receitas nominais.

De acordo com o analista de serviços do IBGE, Roberto Saldanha, em abril, a indústria caiu 7,2% em relação a 2015. O setor de serviços para zerar essa perda até dezembro de 2016 tem que crescer 0,6% ao mês, crescimento real até dezembro. Para zerar a perda acumulada até abril, para terminar o ano com zero. “Por enquanto a gente não está vendo tendência de reversão”, afirma.

Segundo o G1, o setor acumula queda de 4,9% no ano, índice maior que o recuo acumulado dos 12 meses, de 4,6%.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.