Fechar
GP1

Economia e Negócios

Petrobras bate recorde de produção com avanço do pré-sal

Volume total produzido pela empresa cresceu 0,75% em 2016.

  • Foto: Marcelo Sayão/EFEPlataforma da PetrobrasPlataforma da Petrobras

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (11), que a produção média de petróleo da companhia no Brasil atingiu recorde histórico anual em 2016, alcançando 2.144.256 barris por dia (bpd). De acordo com a Veja, o aumento foi de 0,75% em relação ao ano anterior.

No comunicado, a companhia informou que a produção de petróleo no Brasil ficou em linha com a meta de 2,145 milhões bpd prevista para o período. “Pelo segundo ano consecutivo, a Petrobras cumpre o planejamento previsto, reforçando o compromisso com a previsibilidade de suas projeções”, disse a empresa.

O crescimento da produção do pré-sal contribuiu para o aumento geral em 2016. A média anual da produção operada pela empresa no ano passado atingiu a marca de 1,02 milhão de barris de óleo por dia, o que representa uma alta de 33% na comparação com 2015.

“Os principais destaques para a expansão da produção, em 2016, foram o expressivo crescimento da produção no campo de Lula (áreas de Iracema Norte e Iracema Sul, com os FPSOs Cidade de Itaguaí e Cidade de Mangaratiba) e no campo de Sapinhoá (FPSO Cidade de Ilhabela), localizados no pré-sal da Bacia de Santos, além da área do Parque das Baleias (P-58), na porção capixaba da Bacia de Campos”, completou a empresa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.