Fechar
GP1

Economia e Negócios

Governo tenta votar medidas no Congresso para aumentar arrecadação

O governo federal trabalha para poder aumentar os recursos. Uma das formas seria uma tributação de fundos exclusivos.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quinta-feira (14) que o governo vai tentar aprovar ainda neste ano no Congresso Nacional, medidas que possam aumentar a arrecadação para o Orçamento de 2018.

Segundo informações do Estadão, o governo federal trabalha para poder aumentar os recursos. Uma das formas seria uma tributação de fundos exclusivos, que poderia aumentar os recursos do governo em R$ 6 bilhões. Só que para isso a proposta precisa ainda ser aprovada até a próxima semana, antes do recesso dos parlamentares. Senão ela só entrará em vigor em 2019.

  • Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão ConteúdoHenrique MeirellesHenrique Meirelles

"Pode ser que alguma medida para o Orçamento de 2018 ainda seja votada este ano, estamos trabalhando para isso. Haverá esforço para votar a tributação de fundos exclusivos até a próxima semana", afirmou Meirelles.

Outro ponto que está sendo trabalhado é a reoneração da folha de pagamento para 50 setores da economia, o que traria mais R$ 8,8 bilhões em recursos. O problema é que logo após aprovada, ela teria ainda 90 dias para entrar em vigor. "Já a reoneração da folha está de fato atrasada. Vamos votar a reoneração quando for possível, agora ou em 2018", explicou o ministro.

O Estadão disse que o ministro deixou explícito que qualquer frustração com a votação de parte dessas medidas poderá ser compensada pelo aumento da arrecadação proveniente das melhores perspectivas sobre o crescimento da economia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.