GP1

Economia e Negócios

Preços de novos aluguéis têm a primeira alta em 20 meses

O aumento, no entanto, foi menor do que a inflação registrada no mês.

Segundo a pesquisa FipeZap divulgada nesta quarta-feira (15), os preços de novos contratos de aluguel residencial subiram em janeiro, na primeira alta em 20 meses seguidos. O aumento, no entanto, ficou abaixo da inflação registrada no mês.

Os preços tiveram alta de 0,17% entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017. Enquanto isso, a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor-Amplo (IPCA) foi de 0,38%. Quando comparada a janeiro e o mês anterior, os preços de aluguéis apresentaram recuo de 2,9%. Considerando a inflação do período, os valores registraram queda de 7,84%.

  • Foto: UolImóveis no BrasilImóveis no Brasil

O preço mais alto por metro quadrado, de acordo com a pesquisa, foi registrado nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Enquanto isso, Goiânia tem o valor mais baixo, de R$ 15. Segundo informações do G1, o preço médio de aluguel em 15 locais pesquisados é de R$ 29 por metro quadrado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.