Fechar
GP1

Economia e Negócios

Saques das contas inativas do FGTS começam nesta sexta-feira

Podem sacar o dinheiro os nascidos em janeiro e fevereiro.

O saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os 4,8 milhões de beneficiários nascidos nos meses de janeiro e fevereiro começa nesta sexta-feira (10). O cronograma de saques se estende até o dia 31 de julho e varia de acordo com a data de nascimento dos trabalhadores.

De acordo com informações do G1, a previsão é de que os saques dos beneficiários nascidos nesses dois meses totalizem R$ 6,96 bilhões, equivalente a 15,9% do total disponível. Cerca de 1,65 milhão de trabalhadores (34%) receberão automaticamente o crédito em suas contas na Caixa nesta sexta-feira. Mais de 1,2 milhão (25%) poderá sacar utilizando o Cartão do Cidadão no autoatendimento, lotéricas e Correspondentes Caixa Aqui. Os demais trabalhadores deverão sacar seus recursos nas agências da Caixa.

  • Foto: G1.comCalendário do FGTSCalendário do FGTS

A Caixa abrirá todas as agências com duas horas de antecedência nesta sexta, na segunda (13) e na terça (14), para atender a população interessada no FGTS. Nesse período serão atendidos apenas os casos relacionados às contas inativas.

A vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Deusdina Pereira, informou que a estratégia de atendimento do banco foi feita para levar comodidade e segurança ao trabalhador. "A orientação para os trabalhadores é que não tenham pressa em sacar. Não é necessário uma corrida às agências. Todos serão necessariamente atendidos até o final do calendário", afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.