Fechar
GP1

Economia e Negócios

Latam vai cobrar por lanche e assento em voos aéreos nacionais

Empresa já tomou decisão e vai implementar mudanças ao longo de 2017.

A empresa Latam decidiu que vai implementar ao longo deste ano um serviço segmentado de transporte aéreo. De acordo com a empresa, agora ao invés de comprar uma passagem que lhe dá o direito de despachar uma mala e comer o lanche de bordo, sem custos adicionais, o cliente vai escolher o que quer pagar por isso separadamente.

"Hoje todos pagam e isso tem um custo. Mas para muitos passageiros, não faz diferença ter lanche de bordo ou marcar assento. Para ele é melhor pagar menos e voar com um serviço básico", disse a presidente da Latam, Claudia Sender. "Precisamos de um modelo de transporte aéreo que o passageiro só pague o que utiliza."

Nesta segunda-feira (06), a empresa Latam divulgou uma tabela com os preços em voos nacionais e internacionais. Segundo informações do G1, a cobrança se tornou possível depois que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou uma resolução que libera as empresas a taxar a mala despachadaa medida entra em vigor no próximo dia 14.

Quando todas as medidas forem implementadas, a empresa estima que conseguirá reduzir em 20% os preços das passagens dos bilhetes promocionais. "Quando você desregula um setor, o preço cai. Foi o que aconteceu na aviação brasileira no passado. Quando adotamos a liberdade tarifária no Brasil em 2002 todo mundo achou que o preço ia subir, mas ele caiu 50% em 10 anos", disse Sender.

Veja a seguir a tabela com os preços que serão cobrados pela bagagem despachada na Latam:

  • Foto: DivulgaçãoTabela de preços da LatamTabela de preços da Latam
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.