Fechar
GP1

Economia e Negócios

Receita cobra R$ 145 milhões de políticos da Lava Jato

Valores que envolvem políticos e empresas relacionadas, tendem a aumentar com as novas delações.

A secretaria da Receita Federal emitiu até o momento R$ 145 milhões em autos de infração contra políticos e empresas no âmbito das investigações da Operação Lava Jato. De acordo com informações do G1, os autos de infração englobam impostos, multas e juros atrasados.

Segundo o coordenador-geral de Pesquisa e Investigação da Receita, Gerson Schaan, esse volume tende a aumentar com base nas delações mais recentes, entre elas a de executivos da Odebrecht. "Considerando que têm vários inquéritos que foram abertos, e que vão ser esmiuçados vários outros que já estão na fiscalização, vai aumentar significativamente ", declarou Schaan.

  • Foto: DivulgaçãoDinheiroDinheiro

Segundo ele, estão surgindo novos políticos nas delações, ao mesmo tempo em que também estão aparecendo provas mais robustas contra parlamentares que já haviam sido citados anteriormente. "Cada nova lista que aparece, vamos incluindo mais gente no trabalho", explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.