Fechar
GP1

Economia e Negócios

Brasil registra criação de 59,8 mil empregos formais em abril

Resultado dos empregos formais voltou ao azul no mês passado, após recuar em março deste ano.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta terça-feira (16), o Brasil voltou a gerar empregos com carteira assinada em abril deste ano, quando foram abertos 59.856 postos formais.

Os números haviam sido negativos em março deste ano. Naquele mês, 63.624 vagas foram fechadas. Porém, segundo a série histórica do Ministério do Trabalho, o resultado de abril foi o primeiro positivo, para este mês, desde 2014, quando foram abertas 105.384 empregos com carteira assinada.

  • Foto: DivulgaçãoCarteira de trabalhoCarteira de trabalho

De acordo com informações do G1, para tentar reaquecer a economia, o governo de Michel Temer tem anunciado medidas como a liberação de saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Além disso, o Banco Central também vem reduzindo a taxa Selic, o que deve traduzir a queda de juros dos empréstimos bancários.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.