Fechar
GP1

Economia e Negócios

Produção de petróleo da Petrobras no Brasil sobe 3,9% em maio

Resultado foi puxado pelo início da produção de mais um projeto no sul do campo Lula.

A Petrobras informou em nota nesta segunda-feira (19), que a produção de petróleo no Brasil atingiu uma média de 2,18 milhões de barrir por dia em maio, o que representa uma alta de 3,9% em relação a abril.

Já a produção total de petróleo e gás natural da companhia somou 2,8 milhões de barris de óleo equivalente por dia, sendo 2,68 milhões boed no Brasil e 120 boed no exterior. De acordo com o G1, a companhia destacou ainda que o resultado deve-se principalmente ao início da produção de mais um projeto no sul do campo de Lula, na Bacia de Santos.

  • Foto: DivulgaçãoPlataforma de Mexilhão, da Petrobras, na Bacia de SantosPlataforma de Mexilhão, da Petrobras, na Bacia de Santos

Além disso, a entrada de um novo poço produtor no campo Marlim Sul, na Bacia de Campos e o retorno de plataformas após parada para manutenção em Marlim e no campo de Lula também ajudaram no aumento da produção no mês de maio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.