Fechar
GP1

Economia e Negócios

Petrobras reajusta preço do botijão de gás nas refinarias em 6,7%

Aumento passará a valer a partir desta quinta-feira (08).

A diretoria executiva da Petrobras anunciou nesta quarta-feira (07), que a empresa aprovou uma nova política de preços para a venda às distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) em botijões, pra uso residencial, com o primeiro reajuste agendado para esta quinta-feira (08).

Segundo comunicado da estatal, a nova fórmula de preços do gás de cozinha levará a um aumento médio nas refinarias de 6,7% em junho. Nos próximos meses, os reajustes estão previstos para o dia 05 de cada mês. Segundo a Petrobras, a nova política de preços não se aplica ao gás de uso industrial e comercial.

  • Foto: DivulgaçãoBotijão de GásBotijão de Gás

De acordo com informações do G1, o preço final às distribuidoras será formado pela média mensal dos preços do butano e do propano no mercado europeu, convertida em reais pela média diária das cotações de venda do dólar, mais uma margem de 5%. No entanto, o preço final ao consumidor não necessariamente reflete o ajuste nas refinarias. Isso dependerá de repasses feitos por outros agentes da cadeia de combustíveis, especialmente distribuidoras e revendedores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.