Fechar
GP1

Economia e Negócios

Petrobras anuncia aumento de 6,9% no preço do gás de cozinha

Segundo a estatal, o ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos.

A Petrobras anunciou neste sábado (05), um reajuste dos preços do GPLP P-13, o gás de cozinha em botijões para uso residencial, em 6,9%.

Segundo a estatal, o ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos. De acordo com informações do G1, se o reajuste for integralmente repassado ao consumidores, a companhia estima que o preço do botijão de GLP P-13 pode ser reajustado, em média, em 2,2%, ou cerca de R$ 1,29 por botijão.

  • Foto: DivulgaçãoBotijão de GásBotijão de Gás

"Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores", destacou a Petrobras.

O Sindicato das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) informou em nota que as empresas distribuidoras associadas devem reajustar o preço entre 6,4% e 7,5%, de acordo com o polo de suprimento. "Com o aumento, o Sindigás calcula que o preço do produto destinado a embalagens até 13 quilos ficará 22% abaixo da paridade de importação, o que inibe investimentos privados em infraestrutura no setor de abastecimento", destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.