Fechar
GP1

Economia e Negócios

Petrobras anuncia aumento de 6,9% no preço do gás de cozinha

Reajuste passa a valer já nesta terça-feira (26), em todo o país.

O Grupo Executivo de Mercado de Preços (Gemp) da Petrobras anunciou o aumento de 6,9%, em média, nos preços do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial vendido em botijões de até 13 kg, a partir desta terça-feira (26).

"Este reajuste repassa a variação de preços do mercado internacional apresentada ao longo de agosto conforme política anunciada pela companhia", afirmou a estatal.

  • Foto: DivulgaçãoBotijão de GásBotijão de Gás

No início do mês de setembro, a Petrobras já havia anunciado uma alta de 12,2% no preço do botijão de gás, citando os impactos da tempestade Harvey na principal região exportadora do produto, além de uma situação da baixa oferta.

De acordo com informações do G1, o novo aumento aplica-se exclusivamente ao GLP de consumo residencial em botijões de 13 kg. Se a alta for integralmente repassada ao consumidor, a Petrobras estima que o preço do botijão pode ser reajustado, em média, em 2,6%, ou cerca de R$ 1,55 por botijão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.