Fechar
GP1

Economia e Negócios

Temer diz que julgamento de Lula não terá impacto nos mercados

O presidente fez a declaração após sua participação no Fórum Econômico Mundial.

O presidente Michel Temer qualificou a situação do Brasil no dia do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), como “normal”. Ele fez a declaração após sua participação no Fórum Econômico Mundial, na Suíça.

De acordo com informações do Estadão, Temer indicou que não acredita que os mercados terão um dia de turbulência por conta de uma eventual condenação. “Não acredito”, disse Temer, sobre a possibilidade de uma instabilidade nos mercados. “Dia normal”, insistiu.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Ainda que os empresários e organizadores do evento admitam que estejam com um olho no fórum e outro no tribunal, Temer insiste em afirmar que não há risco de “mal-estar”. “Não acredito que isso ocorra. Não vai causar mal-estar nenhum. É natural”, disse.

“Isso significa que as instituições brasileiras estão funcionando e funcionando com toda a tranquilidade, o que naturalmente dá muita segurança para quem quer investir no País”, defendeu Temer.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.