Fechar
GP1

Economia e Negócios

Temer vai liberar empréstimos de bancos públicos nesta quarta

A Caixa Econômica Federal, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e Banco do Brasil irão disponibilizar deste recurso financeiro para estados e municípios.

Hoje o presidente Michel Temer irá assinar o parecer redigido pela Advocacia-Geral da União (AGU), que concederá à Caixa Econômica Federal, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco do Brasil (BB) retomarem os empréstimos para estados e municípios tendo como garantia o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Isso acontece no mesmo momento em que o presidente anuncia que vai das eleições 2018 e beneficia, portante, os maiores cabos eleitorais de uma campanha – governadores e prefeitos, que terão dinheiro disponível para fazer obras, por exemplo.

Segundo o Estadão, a retomada dos empréstimos teve embasamento jurídico da ministra Grace Mendonça. Ela concluiu que a receita com os fundos não pode ser considerada tributo, portanto, oferecê-los como garantia não seria inconstitucional.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.